7 1 740x380 - Estilo Industrial: Tendência e Originalidade.

Estilo Industrial: Tendência e Originalidade.

Estilo Industrial: Tijolos, tubulações aparentes, madeira, luminárias em cobre e cores neutras – Essas são as principais referências desse estilo que se tornou uma tendência na área de design de interiores.

 

O estilo de decoração industrial surgiu nos Estados Unidos entre as décadas de 1960 e 1970, inspirada nas instalações e galpões de fábricas, que depois de reformadas, deram espaço às moradias.
É muito comum ver os elementos industriais aplicados em lofts, mas engana-se quem acha que isso é uma exclusividade.

1 1 - Estilo Industrial: Tendência e Originalidade.

O estilo pode ser aplicado em qualquer tipo de residência e em diversos ambientes de forma elegante e com muita personalidade. Nossa dica é que antes de ir as compras, pense primeiro nas proporções do cômodo e qual linha será seguida para trazer o aconchego e a harmonia visual do seu lar. 

 

Lembre-se: Esse estilo é apenas inspirado em antigas fábricas!  Não é necessário limitar-se a utilizar as cores branco, cinza e preto. Adicione o amarelo, tons terrosos ou detalhes em madeira para destacar a decoração. 

 

A iluminação também tem um papel fundamental para trazer originalidade: Escolha pelas luminárias de metal ou lâmpadas que fiquem aparentes acompanhado de seus fios – Elas combinam perfeitamente com o Estilo Industrial. E se você é daquelas que adora misturar estilos, saiba que o industrial combina muito bem com vários outros, como por exemplo os estilos vintage, rústico, moderno e contemporâneo. Esse mix sem exageros é o segredo para  suavizar a frieza do ambiente.

2 - Estilo Industrial: Tendência e Originalidade.

Gostou dessa nossa dica de estilo para mobiliar o seu lar? 🙂 Continue acompanhando o blog da Espaço Criativo e inspire-se com o que há de melhor em móveis e decorações. Até a próxima!

Call 2 300x100 - Estilo Industrial: Tendência e Originalidade.

Deixe uma resposta