6 1 740x370 - Combinando cores: Sala de Estar e Jantar

Combinando cores: Sala de Estar e Jantar

Os ambientes integrados estão “na moda” e por trazerem a sensação de amplitude dos espaços, eles caíram no gosto dos profissionais de decoração e daqueles que estão à procura do primeiro apartamento. Pensando nisso, hoje iremos apresentar algumas dicas para você combinar as cores e estilos que vão deixar a sua sala de estar e jantar perfeitas, com harmonia visual e muita personalidade! Vamos lá? 😊

 

01 - Combinando cores: Sala de Estar e Jantar

 

Estilos

Quando falamos sobre ambientes intimistas, que aproximam os moradores da casa ou apartamento, a melhor solução é apostar na Sala de Jantar e Estar integradas. Com a integração, transmitimos a sensação de continuidade e para deixar o ambiente perfeito a nossa primeira dica é que ao escolher o estilo da decoração, atente-se sempre em trazer equilíbrio, definindo 2 estilos que conversem entre si, por exemplo, o moderno + industrial.

 

02 - Combinando cores: Sala de Estar e Jantar

 

Cores

Da mesma forma que os estilos, as cores devem ser escolhidas com bastante cuidado. Se a falta de espaço é um problema, aposte em cores claras que iluminam e destacam o espaço. A cor amarela, por exemplo, está super em alta, além de ser uma cor vibrante, ela traz a alegria para qualquer cantinho. Nossa dica é que você aplique o amarelo nos móveis como em uma estante ou mesinha de centro, combinando com uma parede de cor mais neutra.

 

03 - Combinando cores: Sala de Estar e Jantar

04 - Combinando cores: Sala de Estar e Jantar

 

Se você é adepta a um estilo mais clássico, a cor creme é mais indicada. Com um tom mais neutro, ela é fácil de combinar com o restante da decoração e aliada aos móveis marrons, por exemplo, traz um ar de aconchego para o espaço. Para os mais ousados e que buscam um toque de elegância, o tom amadeirado é uma ótima saída. Encontrado em revestimentos ele traz a modernidade para o seu espaço e combina muito bem com o verde, branco e cinza.

 

05 - Combinando cores: Sala de Estar e Jantar

06 - Combinando cores: Sala de Estar e Jantar

 

Falando em cinza, essa é a grande aposta na decoração de interiores. Ele é perfeito para dar a percepção de amplitude em ambientes pequenos. E ele cai bem com qualquer estilo e composição e para você que gosta de um toque mais urbano, invista em texturas e materiais naturais.

 

07 - Combinando cores: Sala de Estar e Jantar

 

Se você gosta da cor azul, uma ótima opção é combiná-lo com a cor bege. Mas lembre-se: O contexto deve ser analisado com cuidado, pois tudo depende do tom de azul que será escolhido.  Um azul com pouco pigmento preto, por exemplo,  pode ser combinado com cinza ou marrom claro, já um azul claro, com muito pigmento branco, combina mais com um marrom mais escuro.

Os tons mais fechados são perfeitos para você que segue um estilo mais rústico!

 

08 - Combinando cores: Sala de Estar e Jantar

 

A nossa dica principal é que ao chegar o momento de escolher as cores, não deixe que o seu humor (bom ou ruim) influencie a sua escolha final. Pense com calma e muito cuidado!

Lembre-se sempre: “Paredes escuras pedem móveis neutros e paredes neutras móveis mais escuros.”

Caso precise tenha dúvidas, nós estamos aqui para te ajudar no que precisar! Até o próximo post 😊

Call 5 300x100 - Combinando cores: Sala de Estar e Jantar

Deixe uma resposta