tendencias quarto infantil 740x370 - Tendências de cores para decorar quartos infantis para 2019

Tendências de cores para decorar quartos infantis para 2019

Proporcionar um cantinho aconchegante para os pequenos é o sonho de todos os pais, não é mesmo? O momento de pensar cada detalhe do projeto, mais do que um conjunto de escolhas racionais – claro que envolve isso também – é uma verdadeira demonstração de cuidado e muito amor.

Se você está procurando imóveis para alugar, saiba que não importa se o seu espaço é grande ou pequeno, tampouco se o seu orçamento é reduzido, pois com os móveis certos e muita criatividade é possível proporcionar ao seu baixinho um lugar mais do que especial.

Apostar nas cores certas pode ser uma das estratégias adotadas para que o projeto do quarto do seu filho possa caber no orçamento familiar. Pensando nisso, criamos este post para que você fique por dentro das tendências de cores para decorar os quartos infantis para 2019.

Então, vamos a elas.

 

Dê um toque mais moderno usando tons cinza

A decoração de um quarto infantil, sob uma perspectiva mais moderna, tem elementos em tons cinza. Você pode aplicar um tom mais forte para dar aquele contraste na parede, por exemplo. Essa forma de jogar com uma mesma cor em diferentes tonalidades continuará em alta neste ano de 2019.  Você pode, também, buscar contrastar com cores mais vivas como o amarelo, ou as cores tradicionais azul e rosa. Estas cores podem se destacar sobretudo em lençóis ou almofadas.

Ainda que seja uma alternativa mais arrojada, o aspecto lúdico do espaço é mantido com o contraste proporcionado pelas cores mais vivas.

Papéis de parede, tapetes ou até mesmo o tecido de uma cadeira de amamentação podem ganhar mais personalidade com estampas de Chevron cinza. O importante é jogar com a criatividade e ter cuidado para não exagerar no emprego deste tipo de estampa para não carregar muito o ambiente.

Quer saber sobre como criar um ambiente prático e agradável para seu filho, leia em nosso blog e descubra seis maneiras de como deixar o quarto dos filhos mais organizado.

quarto infantil cinza - Tendências de cores para decorar quartos infantis para 2019

 

Ganhe mais frescor com a verde menta

A verde menta é uma cor considerada bastante versátil, pois não só pode ser aplicada na decoração de quartos de meninos e meninas, mas também é fácil de ambientar com qualquer tipo de mobiliário.

Sua combinação com o Chevron cinza garante frescor e jovialidade ao ambiente. Essa combinação está entre as principais tendências de decoração de quarto de bebê, todavia pode ser aplicado para todas as idades.

Os apartamentos para alugar costumam ter paredes pintadas na cor branca clássica. Para não ter que alterá-la sem abrir mão de deixar o quarto do seu filho com aquele charme, você pode investir em elementos decorativos que combinem o Chevron e o verde menta como quadros e almofadas, por exemplo.

Você vai acertar mais ainda, se não esquecer que os unicórnios são os bichinhos mágicos mais amados da criançada. Almofadas, tapetes e até mesmo roupas de cama com o tema deixam o quarto mais alegre, criam uma atmosfera de encantamento e combinam maravilhosamente com a verde menta. Temos certeza de que as meninas vão adorar!

Como resolver o dilema de muitos pais na hora de montar um quarto para irmãos? Leia no nosso blog e conheça um passo a passo de como decorar o quarto de irmãos.

 

Atente para as tendências de decoração com cores mais brilhantes

Os tons metálicos estão em alta não só para o quarto dos adultos, mas também para o quarto das crianças. Na medida certa, promovem um certo ar de sofisticação.

Aplicar o metálico brilhante na iluminação do quarto infantil, por exemplo, proporciona charme e glamour ao espaço. Se a mobília for de madeira maciça, os tons metálicos (latão, cobre e o ouro- rosa) proporcionam um diferencial estético.

Caso você queira reformar o quarto do seu pequenino, leia atentamente nossos posts e entenda quais cuidados deve ter na reforma de quarto de criança.

quarto infantil brilhante - Tendências de cores para decorar quartos infantis para 2019

Cores clássicas para pais mais tradicionais

As cores clássicas como o azul, rosa e o amarelo continuam em alta quando o assunto for decoração de quartos infantis. Uma ótima notícia para pais que são mais tradicionais. As cores ganham destaque com grande incidência de luz e não faltam opções de imóveis à venda com excelente luminosidade.

Os projetos de designe de interiores têm utilizado a técnica Feng Shui para trazer mais harmonia aos cômodos da casa. O quarto das crianças não poderia ficar de fora dessa tendência, não é mesmo? A técnica chinesa do Feng Shui defende que um ambiente limpo, organizado e com as cores certas aplicadas terá mais equilíbrio energético.

As cores podem ser aplicadas nas paredes, nos móveis ou nos acessórios. Tudo depende do objetivo desejado. Do mesmo modo, é recomendável aos pais que considerem a idade da criança no momento de escolher os tons e, no caso de dúvidas, sugere-se a contratação de um arquiteto para resolver essas questões. Claro, tudo depende do orçamento que você tem disponível.

Os tons mais suaves são indicados para o quarto dos bebês.  Rosa é a cor do amor e ao ser combinado com o branco carrega consigo uma propriedade relaxante. O azul remete ao elemento água e promove muita paz e tranquilidade. Seja menina ou menino, com essas cores nas suas versões mais leves, o seu bebê sentirá toda a energia do acolhimento e terá um ambiente adequado para se desenvolver com muita serenidade.

Quer saber mais sobre decoração para o quarto do seu filho? Que tal caprichar no projeto com temas bem bacanas? Então, leia e descubra dicas de como decorar o quarto de menino com o tema Pequeno Príncipe.

Assim, procuramos destacar as tendências de cores para a decoração de quartos infantis e, para tanto, procuramos abordar aquelas que podem ser aplicadas tanto para pais mais modernos, quanto para os mais tradicionais.

Lembre-se, seus filhos merecem um cantinho todo especial onde possam se desenvolver com segurança e alegria.  Proporcionar-lhes um espaço singular pode ser uma excelente forma de demonstrar o quanto você os ama.

Se você gostou deste post, não deixe de compartilhar nas suas redes sociais.

 

 

 

Deixe uma resposta